Um pedestre morreu após ser atropelado na noite de segunda-feira (16), na PR-484, em Quedas do Iguaçu. O acidente mobilizou equipes da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), durante a Operação Verão Costa Oeste 2025/26.
De acordo com as informações oficiais, uma VW Saveiro, com placas de Catanduvas, seguia no sentido do Rio Guarani para Quedas do Iguaçu quando atingiu um pedestre que estava sobre a pista. Após o atropelamento, o motorista do utilitário deixou o local e não foi localizado.
Logo atrás, uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), emplacada em Cascavel, trafegava no mesmo sentido. O veículo seguia de Cascavel para Quedas do Iguaçu, onde realizaria a transferência de uma gestante de alto risco. Para evitar a colisão com a Saveiro, o condutor, de 57 anos, desviou para a margem direita da rodovia e acabou parando no acostamento. Apesar do susto, o motorista não se feriu e a ambulância não sofreu danos.
Socorristas do Samu foram acionados, mas apenas puderam constatar o óbito da vítima ainda no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos cabíveis.
O corpo do pedestre, que não portava documentos e ainda não foi identificado, foi recolhido e encaminhado ao IML de Cascavel por volta da 1h da madrugada.
O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente e localizar o motorista envolvido.