Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (4) por porte ilegal de arma de fogo, durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na PR-182, no trecho entre Maripá e Palotina.
A abordagem ocorreu por volta das 16h, em frente ao posto da PRE em Palotina. Durante a ação, os policiais deram ordem de parada a um veículo Citroën C4 de cor prata. No entanto, o condutor se evadiu do local, obrigando a equipe a iniciar um acompanhamento tático.
Após nova abordagem e uma revista minuciosa no interior do veículo, os policiais localizaram, escondida embaixo do banco do motorista, uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, acompanhada de um carregador com nove munições.
Questionado, o motorista alegou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). Contudo, ele não estava em rota para um estande de tiro, conforme previsto pela legislação, e o armamento também não estava devidamente separado das munições, como exigido. Além disso, a tentativa de fuga agravou a situação.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, teve seus direitos lidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palotina para os procedimentos cabíveis.