Imagens feitas nesta terça-feira (2) mostram o flagrante de um motorista usando um espelho de banheiro no lugar do retrovisor na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná.
No vídeo, é possível ver o improviso. O espelho aparece no lugar do retrovisor fixado com faixas pretas de material que não é possível identificar.
As imagens são do advogado Luciano Katarinhuk que na ocasião estava transitando pela região em companhia de outro profissional. Ao acessar a rodovia, pela Avenida Brasil, ele fez o flagrante no local conhecido como Trevo das Cataratas, via de bastante movimento.
O que diz a PRF
Questionada sobre o caso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o uso do utensílio como retrovisor totalmente irregular. "Os retrovisores tem especificações técnicas quanto à campo de visão tamanho mínimo", afirmou a polícia.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os retrovisores são itens obrigatórios e dirigir sem os equipamentos é infração grave. A multa é de R$ 195,23 e o motorista pode perder cinco pontos na carteira de habilitação.