Um motorista por aplicativo passou por momentos de terror ao ser atacado, agredido e ter carro roubado por um casal que havia deixado a cadeia há apenas um dia, em Maringá. Para cometer o crime, a dupla se passou por cliente e pediu uma corrida.
O assalto aconteceu na noite da segunda-feira (2), na região central da cidade. “A corrida era para a Zona 5. Eu já tinha rodado uns três quilômetros, estava chegando, quando o rapaz me agarrou pelo pescoço e começou a me agredir”, contou a vítima do crime.
O homem e a mulher fugiram levando o veículo do motorista, um GM Cobalt, avaliado em R$ 40 mil.
O trabalhador disse que foram momentos de terror. “É horrível. Você está ali com o seu bem, seu ganha pão, e o ‘cara’ chega, sem nada a perder, te toma e ainda quase te tira a vida. É terrível”, comentou. A vítima trabalha como representante comercial e faz corridas por aplicativo para completar a renda.
Na tarde de ontem (3), o automóvel foi recuperado e os suspeitos presos por equipes da Guarda Civil Municipal. O carro estava no estacionamento ao lado do terminal intermodal de Maringá. O casal foi localizado na mesma região da cidade.
Na delegacia, foi constatado que o homem e a mulher já haviam sido presos com uma motocicleta furtada, no último final de semana, mas foram liberados na manhã da segunda-feira, mesmo dia do roubo contra o motorista por aplicativo. Desta vez, eles foram autuados em flagrante e ficaram detidos.
A vítima se emocionou quando viu o carro recuperado. “Eu só tenho a agradecer ao empenho das equipes que acharam o meu carro. Que Deus abençoe e proteja todos eles”, disse o trabalhador, com lágrimas nos olhos.