Foi realizada minuciosa apuração desde o acidente, com a oitiva do motorista envolvido e outras testemunhas e vítimas.
A Perícia foi requisitada em resumo apontou algumas deficiências no caminhão, contudo os freios não se romperam como afirma o motorista causador do acidente.
Ainda foi juntado extrato do GPS do caminhão que aponta momentos antes excesso de velocidade, com uma frenagem forte e rápida.
Sendo assim, por ter ficado comprovado que a causa do acidente foi a imperícia do motorista que estava em excesso de velocidade. O mesmo “se perdeu” nas curvas e tentando consertar o rumo causou toda a tragédia.
O mesmo será indiciado por Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
O acidente:
Um grave acidente de trânsito no oeste do Paraná matou duas mulheres e uma criança na tarde desta segunda-feira (8) de janeiro deste ano na PR-317, em uma ponte entre Toledo e Ouro Verde do Oeste.
Um caminhão teria ficado sem freio, invadiu a pista contrária e acertou três carros. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as três pessoas que morreram estavam no mesmo carro.
Outras sete pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança e um bebê que estão em estado grave, conforme o hospital que as atendeu em Toledo.
De acordo com os bombeiros, as crianças que foram salvas foram atendidas por uma ambulância particular que passou pelo local.
O motorista do caminhão não se machucou.
Cerca de 20 profissionais aturam no resgate, que levou cerca de duas horas e chegou a interditar a rodovia.