O motorista de uma BMW, de 27 anos, derrubou dois radares de velocidade e atingiu algumas árvores na Linha Verde, no bairro Hauer, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (22). Apesar do estrago, o rapaz teve apenas ferimentos leves.
Segundo testemunhas, o condutor seguia pela Rua Anne Frank em alta velocidade, quando perdeu o controle do veículo e cruzou a Linha Verde, batendo em dois radares e em árvores. O carro atravessou as pistas e só parou na via sentido Fazenda Rio Grande.
O vigilante João Silva estava parado no semáforo da Anne Frank e presenciou o acidente.
“O sinaleiro abriu pra gente e em questão de meio segundo que o sinal abriu, ele veio da Anne Frank, se perdeu e já aconteceu a batida. Ele veio em alta velocidade, batendo no meio-fio, por pouco não capotou”, disse.
Com o impacto, os radares foram parar no chão. O sargento Monteiro, do Corpo de Bombeiros, ficou surpreso ao ver o estrago causado.
“Chegando no local, pudemos ver o tamanho do estrago. Já tinha uma equipe do SAMU, que passava pelo local com outra vítima e parou dar o primeiro atendimento. A BMW, que a gente pode ver que veio da Anne Frank, atravessou toda Linha Verde e acabou parando na pista Sentido Sul (sentido Fazenda Rio Grande)”, afirmou.
Soneca e possível embriaguez ao volante
Segundo o sargento Monteiro, o motorista estava dormindo na via quando a ambulância do Corpo de Bombeiros chegou. A soneca pode indicar uma embriaguez ao volante, mas não foi possível confirmar.
“Ele estava dormindo quando chegamos e acabou não conversando muito com a equipe. Segundo informações, ele saiu do veículo e deitou na via”, relatou o sargento.
O vigilante João Silva foi o primeiro a chegar no carro para verificar como estava o motorista e acionar o socorro. Ele relata que o rapaz estava bem confuso.
“Quando eu cheguei no veículo, ele estava bem desorientado […] Eu tentei conter ele ao máximo dentro do veículo até a chegada do resgate […] Eu senti um odor etílico. Não posso afirmar nada, mas senti o cheiro. Tanto é que ele estava bem desorientado”, contou para reportagem.
Leia mais em Banda B.