Em Toledo, a família Simonatto não teve a opção de escolher, apenas receberam correspondência surpresa do DER MG (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais) com uma multa de R$ 195,23, por o motociclista não usar o cinto de segurança.
Não, não é erro de escrita, o documento aponta que o proprietário da moto estava sem o cinto. Por conta da autuação ainda serão aplicados 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
O nome do proprietário é o mesmo, endereço, dados pessoais e placa da moto. Nessa história que surpreendeu e tirou alguns risos, tem ainda outros pontos incoerentes, como por exemplo: o registro da infração de trânsito indica que aconteceu na cidade de Alterosa, em Minas Gerais, no quilômetro 32 da MG 184, no dia 4 de maio deste ano, que fica a 1.080 km de Toledo. O detalhe é que de acordo com a família, nunca sequer estiveram no território mineiro.
A equipe de reportagem do Catve.com conversou com a Dona Dileta Simonatto, que contou o uso da moto é feito pelo marido, o Seo Armando, para ir e voltar do trabalho no Distrito de Concórdia do Oeste, trajeto de 2 km.
Agora esse casal busca a equipe jurídica para verificar como podem recorrer a multa, além disso, apurar como foi emitida a autuação indevida. As suspeitas são de que há um clone do veículo na região de MG.