Uma equipe da Polícia Militar – Patrulha Rural realizou um bloqueio de trânsito na noite deste domingo (26), na Avenida Rio Grande do Sul em frente ao Lago Municipal visando coibir a criminalidade. Uma motocicleta foi apreendida.
Policias tentaram realizar a abordagem de uma motocicleta Suzuki GSRX 750, mas o condutor não acatou a primeira ordem de parada, transpondo o bloqueio, causando perigo a integridade física ao Cabo integrante da equipe policial da Patrulha Rural. O motociclista só veio a parar e estacionar mais a frente quando o segundo policial novamente deu ordem de parada. O condutor da motocicleta então estacionou, desembarcou, tirou o capacete, colocando na motocicleta iniciou fuga a pé, adentrando ao lado do teatro municipal em uma mata ciliar.
No local, com muito barro e parte de mata fechada com cipós e espinhos, o motociclista foi acompanhado pela equipe policial em torno de 200 metros do local da abordagem até que foi contido e algemado.
Conduzido ao local inicial da abordagem e indagado sobre a fuga o motociclista mencionou que fez o uso de bebida alcoólica e esse seria o motivo pelo qual tentou fugir.
O motociclista se negou a realizar o teste do bafômetro e diante dos fatos e sinais de que ele havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade, sob acusação de embriaguez ao volante e por direção perigosa.