Você está em: Página Inicial > Policial
Morte de padre em Guaíra não tem indícios de assassinato, diz delegado
José Aparecido Bilha tinha 63 anos e foi localizado por funcionários da igreja da qual era pároco desde 2020. Polícia Civil afirmou ainda que corpo estava com "ferimento de faca no pescoço".
Por g1 | Postado em: 22/11/2022 - 09:38

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil (PC-PR) de Guaíra, no oeste do Paraná, afirmou nesta terça-feira (22) que a morte do padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, "não têm indícios de homicídio".

Conforme o delegado João Paulo Laundos, o corpo apresentava "ferimento de faca no pescoço".

O padre foi encontrado na segunda-feira (21) dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no oeste do Paraná. A informação foi confirmada pela Diocese de Toledo, que se pronunciou por meio de nota.

Segundo a Diocese, Bilha "estava no exercício de seu ministério como pároco na cidade de Guaíra e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda". 

Na nota, a Diocese não informou o local da paróquia onde o padre foi localizado, nem se ele apresentava algum ferimento.

A polícia afirmou ainda que instaurou um inquérito policial para apurar o caso e que aguarda laudos complementares que auxiliarão no andamento da investigação.

Trajetória 

De acordo com a Diocese, o Padre José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio. 

Ele exerceu o ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e Guaíra, afirma a Diocese. 

Sepultamento 

Ainda segundo a nota, a Diocese de Toledo explicou que inicialmente a comunidade de Guaíra poderá se despedir do padre.

Em seguida, o corpo dele será levado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde o velório seguirá até 15h desta terça-feira (22) e, depois, o sepultamento.

Últimas Notícias
Policial 27 Nov às 17:40
A mulher afirmou que o marido possuía armas de fogo, mas que ele nunca a ameaçou diretamente com elas, embora tivesse medo que ele as pegasse quando nervoso. 
Policial 27 Nov às 17:17
O motorista, um homem de 44 anos, informou que “havia partido de Foz do Iguaçu, pegou a droga em Santa Terezinha e tinha como destino São Caetano do Sul, em São Paulo, onde entregaria a carga.”
Policial 27 Nov às 16:21
Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27). Suspeito, de 19 anos, foi preso enquanto tentava se esconder em terreno baldio próximo à agência bancária. Nenhum valor foi levado.
Policial 27 Nov às 14:42
Ele foi recambiado para a Cadeia Pública
Policial 27 Nov às 14:13
Segundo os policiais, o mau cheiro chamou a atenção de vizinhos que foram ao local e encontraram o homem morto
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento