A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito que investigava o trágico acidente ocorrido no dia 20 de outubro deste ano, na rodovia BR-376 em Guaratuba, litoral do estado. O sinistro resultou na morte de nove pessoas e provocou grande comoção nacional.
Os indiciados são o motorista do caminhão envolvido no acidente e o proprietário do veículo. Segundo a PCPR, o motorista foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. Este tipo de crime se configura quando há morte em decorrência de imprudência, negligência ou imperícia do motorista.
Já o proprietário do caminhão foi indiciado por homicídio culposo, conforme o artigo 121, § 3º, do Código Penal. Neste caso, o crime é caracterizado quando o homicídio é cometido sem a intenção de matar.
Com a conclusão das investigações, o inquérito será, agora, encaminhado ao Ministério Público. Este é o órgão responsável por analisar as provas apresentadas e decidir se oferece ou não denúncia contra os indiciados.