Você está em: Página Inicial > Policial
Morte de criança em abrigo de Cascavel: Secretaria de Assistência Social divulga nota sobre o caso
Segundo levantamento divulgado em primeira mão pela CGN, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, precedida por uma crise convulsiva....
Por CGN | Postado em: 23/09/2024 - 17:00

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A notícia da morte de uma criança de apenas um ano e seis meses neste domingo (22) trouxe muita tristeza a Cascavel. O menino estava sob a proteção da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Associação Recanto da Criança, localizada na rua São Marcos, no bairro Tropical.

Segundo levantamento divulgado em primeira mão pela CGN, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, precedida por uma crise convulsiva.

Em nota, a Secretaria de Assistência Social e a Associação Recanto da Criança expressaram seu pesar pela morte da criança. Afirmaram que, desde a chegada das crianças à instituição, ambas foram avaliadas e acompanhadas por uma equipe interprofissional, seguindo o protocolo de acolhimento.

A nota detalha ainda que, no dia 21 de setembro, a criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento – UPA Tancredo, devido a problemas de saúde pré-existentes, onde apresentou convulsão, foi medicada e liberada no dia seguinte. Porém, no mesmo dia, a criança voltou a passar mal e o Samu foi acionado imediatamente. Apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu e veio a óbito.

Confira a nota completa:

A Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Associação Recanto da Criança, lamentam a morte da criança 1 ano e 6 meses de idade.

O Recanto atende crianças e adolescentes, sob medida de proteção do ECA (Art. 98), em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. Na oportunidade, foram acolhidas duas crianças da família que estavam expostas a situações de risco. Não é possível revelar os motivos, uma vez que se trata de informação sigilosa.

A criança estava com medida de proteção, acolhida no serviço desde 15 de setembro de 2024, juntamente com sua irmã, de cinco anos de idade. Desde o seu ingresso na entidade, ambas as crianças foram avaliadas e seguiram acompanhadas por uma equipe interprofissional, seguindo protocolo de acolhimento.

No dia 21 setembro, a criança foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Tancredo, devido a problemas de saúde pré-existentes, apresentando convulsão, tendo sido medicada e liberada, em 22 de setembro de 2024, por volta das 11h30.

No mesmo dia, por volta das 15h, novamente a criança veio a passar mal, ao que foi imediatamente acionado o Samu para pronto atendimento. Contudo, infelizmente, após várias tentativas de reanimação, a criança faleceu.

Na ocasião, as autoridades competentes foram notificadas e as providências cabíveis já estão sendo adotadas.

O corpo da criança foi encaminhada ao Hospital Universitário para exame de SVO (Serviço de Verificação de Óbito) para posterior liberação para atos fúnebres.

A Secretaria de Assistência Social e a Associação Recanto da Criança estão prestando todo o apoio aos familiares.

O caso deverá ser investigado pelo NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).

Últimas Notícias
Policial 24 Nov às 07:15
Um dos carros estava realizando manobras perigosas na cidade.
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento