Morreu o advogado João Paulo Pyl de 53 anos, durante a madrugada desta terça-feira (5) em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Conforme informado à reportagem, o corpo foi encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) para identificar a causa da morte.
Ainda não há informações sobre o local do velório e sepultamento.
João Paulo Pyl era a Advogado, Procurador Jurídico, professor universitário, membro da Comissão Eleitoral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Cascavel.
Na CATVE João Paulo Pyl já participou de entrevistas no Programa EPC e também de programas especiais de apuração de votos.
Em nota a OAB de Cascavel lamentou a morte do advogado.
"Em sua trajetória, Pyl, tio do ex-presidente Jurandir Parzianello, contribuiu diretamente com a subseção, tendo sido conselheiro nos períodos 2019/2021 - 2022/2023 e também atuado como Presidente da Comissão de Direito Eleitoral no período 2020/2021. Exercia a função de relator do Tribunal de Ética e Disciplina desde 2022.
Advogado dedicado, compreendida a advocacia como um instrumento de transformação e acreditava na força da OAB para o engrandecimento da classe e da sociedade.
Dedicou-se pelo Municipalismo como consultor da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, auxiliando na melhoria da gestão pública do Oeste e do Estado. Também atuou como Procurador do Município de Lindoeste.
Pyl atuou ainda como professor universitário na Univel, compartilhando seus conhecimentos para a formação de novos advogados, numa demonstração de grandeza de um verdadeiro mestre.
Seu histórico acumula inúmeras contribuições que jamais serão apagadas. Deixa um verdadeiro legado técnico, mas também um legado como cidadão e pai de família.
A advocacia vive um dia muito triste. Fica a nossa solidariedade com familiares, amigos e colegas do Dr. João Paulo."