Um pouco depois das 21h deste domingo, bem no dia da Festa da Costela em meio às comemorações dos 55 anos de Santa Helena, faleceu um dos idealizadores do Costelão, Waldomiro Polezi.
Polezi faleceu por complicações pulmonares e deixa um legado de trabalho também no poder público, tendo sido secretário de obras e um trabalhador exímio do setor, tendo sido um dos grandes responsáveis pela construção e organização da praia de Santa Helena, dentre outras realizações no setor viário e agricultura no município.
No final da década de 1970, inícios dos anos 80, também foi motorista do gabinete da prefeitura local. Como motorista do município, salvou muita gente desenganada, transportando para Cascavel e Curitiba, muitos hoje ainda vivem.
Entendido de obras trabalhou também em construtoras, coordenando loteamentos em vários municípios do Paraná e até do Rio Grande do Sul.
Em 2018 foi homenageado pelo Clube Incas, como um dos pioneiros do Costelão inteiro. Dentre os outros precursores da iguaria em Santa Helena, já falecidos Bruno Freiberge e Edemar dos Santos, além de Albano Rosso. Pedro Metzner, o Pedrão, atual proprietário do Restaurante e Centro de Eventos que leva seu nome, foi outro idealizador do famoso assado.
O corpo de Waldomiro Poleze está sendo velado na Capela Mortuária de Santa Helena. Às 16h haverá celebração e logo após o sepultamento no Cemitério Municipal.