Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Moradores deixam casas após cheia do Rio Paraná em Querência do Norte, diz Defesa Civil
Nível do rio chegou a mais de a quase 6 metros. Capacidade normal é de aproximadamente 1,5 metro. Órgão alerta para novas cheias.
Por G1 | Postado em: 28/02/2023 - 15:20

Publicidade Publicidade Publicidade

 

O nível do Rio Paraná, na região noroeste do estado, chegou ao seu maior nível desde o ano passado batendo quase 6 metros de altura. Os ribeirinhos de Querência do Norte precisaram ser retirados das casas pela Defesa Civil.

De acordo com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), o nível anterior do rio foi a 5,20 metros. A medida normal é de aproximadamente 1,5 metro.

No dia 18 de fevereiro, a Defesa Civil alertou moradores próximos do rio por conta da alta elevação do nível da água. Segundo a prefeitura da cidade, algumas pessoas perderam plantações e animais.

Segundo a Defesa Civil, são 36 ilhas com cerca de 50 moradores que ficam no perímetro de Querência do Norte. 7 moradores foram retirados das áreas de risco e foram realocadas.

O órgão informou que a água subiu por causa da abertura das comportas de usinas de São Paulo e Mato Grosso do Sul para que os reservatórios não transbordassem. Além das fortes chuvas registradas na região centro-oeste do país.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Jan às 15:50
A proposta reduz em 55% o custo dos exames médicos e psicológicos, que atualmente somam R$ 404,74, para um teto de R$ 180, além de prever outras alterações.
Cotidiano 24 Jan às 13:45
Família perdeu todos os bens e pede apoio da comunidade após o fogo consumir o imóvel na noite de sexta-feira (23
Cotidiano 24 Jan às 09:34
Pizzas, feijoada, música ao vivo e comida caseira fazem parte da experiência no centro da cidade
Cotidiano 23 Jan às 20:27
O velório está sendo realizado na Igreja Evangélica de Cristo, no centro de Nova Santa Rosa.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento