Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Moradora de Londrina revolta internet ao fazer desafio da farinha em cães
Caso pode se configurar como crime de maus-tratos aos animais
Por Bonde News | Postado em: 12/05/2020 - 11:11

Publicidade Publicidade Publicidade

Londrina voltou aos holofotes da internet nacional após uma mulher postar vídeo em que faz o "Desafio da Farinha" em dois cachorros de pequeno porte. As imagens dela empurrando a cabeça dos bichinhos contra travesseiros cheios de farinha provocou a ira de personalidades ligadas à causa animal.

Tanto o delegado titular da unidade policial de proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, Matheus Laiola, quanto a secretaria municipal do Meio Ambiente de Londrina afirmam que o caso configura como maus-tratos.

O desafio da farinha é uma brincadeira em que uma pessoa faz perguntas (como "quem é o mais bagunceiro?") e, a depender da resposta, leva o rosto de um dos participantes à farinha de trigo. Apesar de parecer inofensiva, especialistas afirmam que ela pode provocar o surgimento ou agravamento de doenças respiratória, devido à aspiração de partículas de farinha.

Celebridades como Kéfera, Dani Bolina e Luísa Mell e o delegado Bruno Lima se manifestaram nas redes sociais em relação ao caso, repudiando a atitude da mulher.

O delegado Matheus Laiola, que tomou notoriedade ao desbaratar uma rinha de cães em Mairiporã, com envolvimento de paranaenses, afirma que o vídeo da mulher foi enviado a ele por dezenas de internautas no fim de semana. "Quando acordei hoje (segunda-feira, 11), vi as mensagens. Já pela manhã, iniciamos uma investigação com os recursos da Polícia Civil e chegamos a informações como identidade e endereço. Também pedi um laudo veterinário que confirma que a brincadeira é, sim, maus-tratos", diz.

Laiola também entrou em contato com a Polícia Civil de Londrina e um procedimento investigativo já foi instaurado. Ao entrar em contato com a secretaria municipal de Meio Ambiente, soube que os servidores já buscavam a autora do vídeo para resgatar os animais.

A Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) de Londrina, confirmou que o caso configura maus-tratos, que já está em contato com o delegado responsável e que, administrativamente, a mulher será multada e pode ter os animais apreendidos.

Últimas Notícias
Cotidiano 11 Fev às 17:00
Pax Bom Jesus
Cotidiano 11 Fev às 16:40
Equipes médicas realizaram a captação de múltiplos órgãos, permitindo que pacientes que aguardam na fila por um transplante tenham uma nova chance de vida.
Cotidiano 11 Fev às 16:20
A entrevista será transmitida pelas plataformas oficiais do Portal Nova Santa Rosa no Facebook e no YouTube, permitindo que a comunidade acompanhe em tempo real e interaja durante o programa.
Cotidiano 11 Fev às 14:12
A Assembleia Geral Ordinária com Coordenadores de Núcleo, acontece dia 13 de março, encerrando o processo
Cotidiano 11 Fev às 11:50
Comitiva trata de obras da Cohapar e investimentos para o município
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento