Um carro quebrou a parede de uma casa e invadiu a sala da residência, durante a madrugada de segunda-feira (12), em Guarapuava, na região central do Paraná. Um dos moradores do local, um homem de 48 anos, foi atingido por destroços enquanto dormia e sofreu um corte superficial na cabeça. A esposa e as duas filhas do homem saíram ilesas.
Os três ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves e foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A motorista do carro, uma mulher de 34 anos, foi presa por direção perigosa, desobediência, dano, lesão corporal e embriaguez ao volante, segundo a Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, uma equipe policial estava em patrulhamento quando viu o carro com um farol queimado, estacionando em outra região da vila.
"Dois homens estavam do lado de fora, aparentando esperar o veículo parar. Ao sinalizar a abordagem, o veículo fugiu, e os dois homens correram para dentro do terreno da casa. Foi iniciado um acompanhamento tático, durante o qual o veículo cometeu diversas infrações de trânsito e dirigiu de maneira perigosa. Em determinado momento, o veículo perdeu o controle e colidiu com um muro e uma casa, parando imediatamente", explica a corporação.
No veículo, estavam a motorista, um passageiro de 30 anos e uma passageira de 33 anos.
"Nada de ilícito foi encontrado com eles, mas, durante buscas no veículo, foram encontrados alguns celulares (um dos quais o homem quebrou ao ver a equipe policial) e uma balança de precisão, característica frequentemente associada ao tráfico de drogas. Ninguém assumiu a posse dos itens encontrados", relata a PM.
DANOS NA CASA
De acordo com a PM, com o impacto da batida a residência sofreu vários danos, principalmente na sala e no quarto do casal, que ficam na parte atingida pelo carro.
Foram registrados estragos nas paredes, colunas, janelas e móveis. O carro da família, que estava estacionado na garagem da residência, também foi atingido.
Parte da casa teve a estrutura comprometida e palanques de sustentação foram instalados na residência até o conserto definitivo.
MOTORISTA FOI PRESA
A Polícia Militar afirma que a motorista do carro admitiu ter consumido bebida alcoólica momentos antes da batida.
Ela foi submetida ao teste do bafômetro, que indicou a presença de 1 miligrama de álcool por litro de sangue - nível considerado crime de trânsito.
Isso porque o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
A mulher foi presa em flagrante por direção perigosa, desobediência, dano, lesão corporal e embriaguez ao volante, segundo a PM.