Um crime de homicídio vitimou o rondonense Wilson Cesar Appelt, de 49 anos, conhecido popularmente como “Tatu”, no estado do Maranhão. Morador do distrito de Novo Três Passos, Wilson estava na região Nordeste do país trabalhando na temporada de colheita.
O crime ocorreu no município de Itinga do Maranhão neste último final de semana. De acordo com informações preliminares e extraoficiais, após a jornada de trabalho no sábado (24), a vítima teria participado de um evento festivo onde ocorreu um desentendimento. Durante a confusão, Wilson foi alvejado por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil maranhense isolou o local do crime para perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região. Devido às dificuldades de comunicação com as autoridades locais e à distância geográfica, ainda não há detalhes oficiais sobre a motivação do crime ou se algum suspeito já foi detido.
Uma equipe da Funerária de Marechal Cândido Rondon, já está em deslocamento para o Maranhão para realizar o translado do corpo. A previsão é que Wilson chegue em Marechal Rondon na próxima quinta-feira (29), quando serão realizados os atos fúnebres e o sepultamento em Novo Três Passos.