Na tarde desta sexta-feira, dia 8 de março, por volta das 17h00, a Guarda Municipal de Toledo realizou um cumprimento de mandado judicial em um cidadão embriagado dentro da Biblioteca Pública do Centro da cidade.
Após conversar com a servidora no local, foi informado que o indivíduo já havia deixado o estabelecimento. Segundo o relato da servidora, tratava-se de uma pessoa parda, com cabelo raspado e alguns dentes aparentes, vestindo uma camiseta cinza com rasgos, bermuda preta e chinelo.
De acordo com o relato da testemunha, o indivíduo de 25 anos entrou na biblioteca, acessou um computador disponível para uso. Ele estava visivelmente embriagado, quase caindo, e ao sair do local, tentou levar um jornal e discutiu com a servidora.
Após receber a descrição do suspeito, as equipes da Guarda Municipal conseguiram localizá-lo na Praça Willy Barth. Foi realizada busca pessoal e nos pertences do indivíduo, porém nada de ilícito foi encontrado. Ao consultar o sistema, foi identificado um mandado de prisão em aberto, emitido pelo município de Palmitos, Santa Catarina.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Departamento Penitenciário para o cumprimento do mandado judicial.