Está repercutindo nas redes sociais o apelo desesperado por vaga hospitalar que a esposa de Jandrei Paulo Korte, 30 anos, realizou no dia de ontem (18). O trabalhador está internado na UTI após um grave acidente de trabalho.
Após sete dias do acidente, onde Jadrei teve cerca de 80% de seu corpo queimado enquanto trabalhada numa empresa e inúmeras tentativas de transferência, mas todas sem resultado positivo, neste domingo Martha, fez um apelo nas redes sociais. Seu pedido é pela transferência do marido. Inclusive a própria empresa onde Jandrei trabalha já teria entrado com ação no Ministério Público.
Até as 17 horas desta segunda-feira (19), mais de 15 mil pessoas haviam visto o vídeo, postado por Martha, que já teve 824 compartilhamentos, mas toda esta repercussão ainda não surtiu efeito. Jandrei, apesar de todos os esforços da família, da empresa e da população em geral continua na UTI do Hospital Bom Jesus.
A reportagem, manteve contato com o hospital toledano que informou que as tratativas para que Jandrei fosse transferido para Curitiba avançaram nesta segunda-feira, mas que ainda faltam detalhes serem ajustados para que ela ocorra. Até o momento, o hospital não tem data nem horário para que ela ocorra.
Atualmente somente dois hospitais do Paraná, um em Londrina ou Curitiba, tem qualificação para atender esse tipo de enfermidade. Fazendo com que a grande demanda, cause situações de espera como a de Jandrei.