Um marco histórico foi alcançado pela Secretaria de Saúde de Mercedes, conforme o mais recente ranking divulgado pela 20ª Regional de Saúde. Pela primeira vez na história do levantamento, a cidade conquistou a nota máxima em todos os critérios avaliados, atingindo o índice de 10 pontos em todas as categorias.
A Secretária de Saúde, Josiane Rech Rahm, atribui esse sucesso ao empenho incansável dos servidores da saúde de Mercedes, à sólida relação construída com os pacientes e a grandes investimentos empregados no setor pela administração municipal.
Um dos diferenciais apontados pela Secretária é a ampliação das especialidades oferecidas à comunidade. Mercedes agora conta com profissionais especializados em fonoaudiologia, cardiologia, ortopedia, e em breve, consultas psiquiátricas. As unidades de saúde também estão sendo revitalizadas.
Desde 2021, mais de R$ 2 milhões já foram investidos para a renovação da frota de veículos da Secretaria de Saúde. "Antes, faltava ambulância e chegamos a alugar veículos. Agora, temos uma frota totalmente renovada, composta por três novas ambulâncias, duas Vans, um micro-ônibus e vários carros destinados ao transporte de pacientes", afirmou a Secretária.