Um aluno de 7 anos morreu ainda ontem, segunda-feira (9), após ser atingido pela estrutura de uma trave na Escola Municipal Rural Cândido Xavier, em Marquinho, município vizinho à Guarapuava, na região central do Paraná.

O acidente ocorreu por volta das 16h50, durante atividades escolares na quadra de esportes da instituição, localizada na comunidade de Guampará.
De acordo com informações da prefeitura e da Polícia Militar, a criança estava com sua turma - 2º ano - quando teria se pendurado na trave, que acabou tombando e atingindo sua cabeça. O menino foi socorrido ainda com sinais vitais, porém inconsciente e apresentando hemorragia. Ele foi encaminhado imediatamente a Unidade de Saúde de Apoio Rural ao lado da quadra, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local.
Em nota oficial, a administração municipal lamentou a tragédia e informou que as secretarias de Educação e Saúde, junto à equipe pedagógica, estão prestando apoio e acolhimento aos familiares da vítima.
O caso agora está sob investigação da Polícia Civil do Paraná, que apura as circunstâncias do acidente e as condições da estrutura esportiva.