O prefeito Anderson Bento Maria acompanhado do diretor do Departamento de Esportes, Andrei Maurina, esteve esta semana em Curitiba, para acompanhar o andamento de projetos e demandas do município, que estão tramitando junto ao Governo do Estado. Um dos compromissos na capital foi no Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, onde retiraram diversos materiais esportivos recebidos após um pedido feito no final do ano passado para os Jogos Abertos que ocorreriam este ano.
Entre eles estão bolas de vôlei, futsal, campo e handebol, rede de vôlei, troféus, medalhas, uniformes e coletes. “Os materiais são de excelente qualidade, a exemplo das bolas da marca Penalti. Infelizmente não pudemos realizar os Jogos Abertos este ano devido a pandemia, essa que é nossa maior competição esportiva, mas poderão ainda ser muito bem utilizados pelos atletas assim que as atividades puderem retornar”, destaca o diretor do Departamento de Esportes, Andrei Maurina. O valor total estimado dos materiais é de R$ 25 mil.
Anderson também esteve com o secretário de Administração e Previdência, Marcel Micheletto, deputado estadual licenciado. Um dos temas foi o pedido para que o secretário intervenha junto à Cohapar o desfecho do conjunto habitacional que prevê a construção de 60 moradias. Segundo informações da Cohapar, os projetos apresentados pela construtora, que já foi licitada pelo Governo do Estado, estão sendo analisados pela terceira vez, o que tem causado a demora no início da construção das casas.
Outro pedido foi para que Micheletto intervenha junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística – SEIL quanto à liberação de recursos para implantação de um trevo no entroncamento da rodovia PR 182, - na altura do quilômetro 298 - com a MR 103, acesso secundário que liga a sede do Município de Maripá à rodovia. O projeto técnico elaborado pelo município já foi aprovado pela superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Cascavel e o objetivo, agora, é buscar apoio financeiro junto ao Governo do Estado para efetivar a obra, que está orçada em R$ 1.465.696,07.
Já na Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o prefeito Anderson Bento Maria apresentou uma demanda do município referente à perfuração de novos poços artesianos em comunidades rurais e, ainda, a liberação de tubos de concreto, outra demanda antiga do município.