Em requerimento aprovado ontem (16), os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil e Josoé Pedralli solicitam informações do governo rondonense sobre a falta de luvas descartáveis para as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família de Marechal Cândido Rondon. Eles citam que receberam denúncia de que, nas últimas semanas, diversas unidades ficaram sem este material. É o caso de Novo Horizonte, onde no decorrer da última semana faltou o produto, o que impediu alguns atendimentos.
“Assim, requer sejam esclarecidos os motivos da falta do referido produto nas unidades, bem como sejam apresentadas cópias dos recentes processos de compras do item, de modo a subsidiar as informações prestadas e permitir o acompanhamento por parte destes edis”, destaca o requerimento.
Outro pedido de informações foi apresentado por Cottica e Pedralli, referente ao número de servidores efetivos e comissionados da administração municipal, bem como sobre a concessão de funções gratificadas e demais encargos gerados na folha de pagamento da Prefeitura, já solicitadas através do Requerimento nº 057/2018. Os vereadores citam que na resposta recebida faltaram as cópias dos comprovantes de escolaridade dos servidores de provimento em comissão, as quais devem ser encaminhadas ao Poder Legislativo juntamente com o relatório da folha de pagamento de janeiro de 2017 a fevereiro de 2018.
Em outro requerimento, Pedralli e Arion pedem informações do Executivo Municipal sobre o número de servidores efetivos e comissionados, bem como sobre a concessão de funções gratificadas e demais encargos gerados na folha de pagamento do Saae.