Em Marechal Cândido Rondon, mais uma pessoa foi detida ainda na terça-feira (08).
Segundo informações da ROTAM, uma de suas equipes realizava patrulhamento pelo bairro Higienópolis, quando visualizou um veículo GM/Vectra, de cor preta, cujo condutor ao perceber a presença da viatura policial, empreendeu fuga.
Em meio à perseguição policial, o condutor do Vectra quase atropelou uma motociclista e, em dado momento, acabou jogando 4 porções de crack (3,2 gramas) e 3 porções de cocaína (2,2 gramas) pela janela do passageiro. Logo em seguida, os policiais conseguiram abordá-lo e encontraram em seus bolsos uma quantia de R$ 1.569,00 em espécie.
Já no porta-luva do Vectra, foi encontrada uma faca e mais um plástico, igual ao dos entorpecentes.
Ao ser questionado sobre o que foi encontrado, o suspeito ficou agressivo, agitado, e disse que os policiais teriam implantado a droga para incriminá-lo. O homem resistiu ao recebeu voz de prisão, sendo necessário imobilizá-lo.
Os policiais foram até a residência onde ele disse que residia, a fim de verificar se mais drogas seriam encontradas. Durante a conversa com a mãe do indivíduo, ele xingou os militares e chutou a viatura.
Diante de toda a situação, o sujeito deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, desacato, desobediência, resistência e direção perigosa. Ele foi encaminhado para a sede da 2ª Cia e, depois, para a Polícia Judiciária.
Ainda na terça-feira (08), um rapaz também foi preso em Marechal Rondon. Neste caso, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron efetuaram a prisão de um homem de 27 anos de idade, que transportava medicamentos e anabolizantes de origem estrangeira.