Mais de 2 toneladas de maconha foram apreendidas dentro de um fundo falso de um caminhão, na BR-277, no acesso a Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quarta-feira (14).
Um outro conteúdo, que não foi reconhecido e acredita-se ser uma “nova droga“, foi encontrado pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e será encaminhada para perícia.
O motorista foi preso e a carga ilícita e o caminhão apreendidos, todos levados para a sede da PRF no Santa Cândida, na capital. De acordo com o policial rodoviário federal Márcio Nascimento, a polícia iniciou o acompanhamento do caminhão pela BR-277, no sentido a Araucária, e pediu reforço, para a abordagem.
“A gente perdeu visão do caminhão. Fizemos contato com equipe de Araucária e pedimos para eles virem em sentido contrário. Conseguimos abordar o motorista”, conta.
Ao vistoriar o caminhão, foi verificado que o baú estava vazio e que havia um fundo falso no veículo. Conforme relato da PRF, um carregamento de pneus recicláveis foi feito em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e a carga lícita descarregada em Araucária.