Você está em: Página Inicial > Policial
Mãe de crianças que morreram em incêndio teve 70% do corpo queimado e está em estado grave na UTI
Incêndio ocorreu em Rio Branco do Sul, na RMC; duas meninas, de 2 e 6 anos, morreram no local. Ex-marido da mulher está preso suspeito de ter colocado fogo na casa
Por G1 Paraná | Postado em: 09/09/2020 - 11:01

Publicidade Publicidade Publicidade

A mãe das duas meninas que morreram em um incêndio em uma casa em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada de terça-feira (8), Rosenilda Rodrigues Faria, de 28 anos, está entubada, em estado grave na UTI do Hospital Evangélico Mackenzie.

Conforme o hospital, Rosenilda teve 70% do corpo queimado nos membros inferiores, superiores, no rosto e em parte do tronco. As filhas dela tinham dois e seis anos e morreram carbonizadas.

Outras três crianças, que também são filhas dela, não ficaram feridas e foram levadas para o conselho tutelar da cidade.

O ex-marido de Rosenilda, Lucas Ramos Machado, tem 26 anos e foi preso suspeito de colocar fogo na casa. Ele é pai da menina de dois anos e nega ter ateado fogo no local. Lucas não tem advogado constituído.

Denúncia de violência doméstica

Na noite de segunda-feira (7), Rosenilda ligou para a Polícia Militar (PM) e relatou que estava sofrendo agressões por parte de Lucas. Após a denúncia, a PM foi até a casa, mas ele não estava no local.

Os policiais orientaram para que ela deixasse a casa com as crianças e pedisse ajuda para ficar na casa de uma amiga. Rosenilda foi até a casa da amiga, mas retornou durante a madrugada com as duas meninas mais novas.

Lucas, então, segundo ela, também apareceu durante a madrugada e é suspeito de ter provocado o incêndio. A equipe dos bombeiros foi chamada, mas quando chegou as crianças já tinham sido carbonizadas.

O delegado Cassiano Aufiero, que está cuidado do caso, disse que está ouvindo testemunhas para concluir as investigações. O inquérito, segundo ele, deve ser concluído em dez dias.

A família de Rosenilda disse que não sabia que os dois tinham uma relação conturbada e que ela sofria agressões.

Últimas Notícias
Policial 08 Fev às 10:09
Crime ocorreu na manhã de domingo e deixou outra mulher ferida; suspeito foi baleado
Policial 08 Fev às 07:45
Ocorrência foi registrada na tarde de sábado
Policial 07 Fev às 10:02
Durante buscas no interior da residência, foram apreendidos 88 invólucros de substância análoga a crack, totalizando 16 gramas, além de uma pedra da mesma droga pesando 37 gramas e 0,6 grama de substância análoga à maconha.
Policial 07 Fev às 08:21
Crime ocorreu no bairro Vila Rica e é investigado pela Polícia Civil
Policial 07 Fev às 08:00
Ação ocorreu na madrugada deste sábado e confirmou denúncias anônimas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento