Uma ocorrência de ameaça mobilizou uma equipe policial ainda na tarde da quinta-feira (18), no bairro Jardim Europa, em Toledo. A ação foi registrada após a Central de Operações acionar a polícia para atender a denúncia feita por uma mulher que reside em um imóvel na condição de locatária.
No local, a solicitante relatou que mora na residência há cerca de oito meses e que o proprietário do imóvel, que vive nos fundos do terreno, estaria exigindo que ela deixasse o local. Segundo a mulher, diante de sua recusa, o proprietário teria realizado de forma irregular o corte do abastecimento de água e de energia elétrica, com o objetivo de forçá-la a desocupar o imóvel, o que teria causado sofrimento e violência psicológica.
Em contato com a equipe policial, o proprietário afirmou que a locatária estaria com aluguéis em atraso e que, por esse motivo, deseja a desocupação da residência.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a equipe policial foi novamente acionada, após nova ligação da solicitante. Ela relatou que o proprietário teria feito ameaças, dizendo que colocaria fogo no imóvel caso ela não saísse do local.
No momento da chegada da equipe, o proprietário já estava deixando a residência e negou ter proferido qualquer ameaça. Diante dos fatos e das versões apresentadas, as partes foram encaminhadas à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo para os procedimentos cabíveis e apuração do caso.