Você está em: Página Inicial > Policial
Líder de organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) é preso, em Maringá
Ele foi detido em uma operação conjunta da Polícia Federal, Policiais Militares do Choque e 01 Policial Civil de Maringá.
Por Plantão Maringá | Postado em: 23/06/2021 - 15:39

Publicidade Publicidade Publicidade

Uma das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua na região Sul do país, foi presa na manhã desta quarta-feira (23), em uma residência de luxo localizada na Rua Iguaçu, na Vila Esperança, em Maringá.

Jonas Silva Corrêa, de 39 anos (vulgo Gordão), foi detido em uma operação conjunta da Polícia Federal, Policiais Militares do Choque e 01 Policial Civil de Maringá.

Nota da PF.

Maringá/PR 23/6/2021 – A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira, na cidade de Maringá, uma das principais lideranças de uma facção criminosa de atuação nacional e internacional.

Ele foi detido em operação conjunta com as Polícias Federais de Maringá, Cascavel e de Santa Catarina, contando com o apoio de 02 Policiais Militares do Choque e 01 Policial Civil de Maringá. A prisão se deu em cumprimento à Mandado de Prisão da Justiça Estadual de Itajaí/SC. No imóvel onde ocorreu a prisão de J.S.C, vulgo “Gordão”, foram realizadas buscas onde localizaram-se uma pistola Glock 9mm com carregadores estendidos e um revólver calibre 38. 

O indivíduo já havia sido preso no ano de 2015 por tráfico de drogas tendo sido resgatado por comparsas fortemente armados no ano de 2017 quando era escoltado para atendimento médico em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu/SC.

Foi recapturado em 2019 pela Polícia Federal e Civil em Itapema/SC. Em 2020 foi colocado em liberdade por força de HC do STF e desde então se encontrava foragido.

Gordão era considerado um dos principais aliados do traficante Minotauro e teria assumido o posto de comando da facção no Sul do país.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento