Você está em: Página Inicial > Policial
Líder de grupo especializado em assalto a carro-forte é condenado no Paraguai
Amado Benítez foi condenado à 18 anos de prisão, em julgamento em Cidade do Leste
Por Rádio Cultura de Foz | Postado em: 16/04/2020 - 22:02

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A justiça do Paraguai condenou o criminoso Amado Ramón Benítez, à 18 anos de prisão, em julgamento na noite de quarta-feira(15), no Tribunal Penal de Cidade do Leste. Benítez é líder de um dos mais conhecidos grupos de assaltantes à carro-forte no país.

Benítez foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo agravado, associação criminosa e resistência à prisão, após a tentativa frustrada de um roubo em Minga Porã. O julgamento aconteceu um dia antes da prescrição dos crimes.

No dia 31 de março de 2016, Amado Benítes e seu grupo atacaram com armas de guerra duas transportadoras de valores. Os criminosos utilizaram cinco veículos de diferentes portes, na Ruta PY 07 – Supercarretera – no distrito de Minga Porã, no departamento de Alto Paraná.

As equipes de policiais que acompanhavam o comboio responderam ao ataque à tiros e o grupo criminoso acabou desistindo do roubo e fugindo.

Semanas depois, a polícia encontrou Benítez e dois cúmplices escondidos no distrito de General Elizardo Aquino, no departamento de San Pedro. Com eles, foram encontradas armas de guerra, granadas e grande quantidade de projéteis.

Oito outros participantes da quadrilha também foram processados pela justiça do Paraguai.

Últimas Notícias
Policial 28 Nov às 10:32
A ação resultou no cumprimento de 30 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões domiciliares, prisões temporárias e prisões preventivas.
Policial 28 Nov às 09:20
A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar, que aguardou a chegada da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica
Policial 27 Nov às 17:40
A mulher afirmou que o marido possuía armas de fogo, mas que ele nunca a ameaçou diretamente com elas, embora tivesse medo que ele as pegasse quando nervoso. 
Policial 27 Nov às 17:17
O motorista, um homem de 44 anos, informou que “havia partido de Foz do Iguaçu, pegou a droga em Santa Terezinha e tinha como destino São Caetano do Sul, em São Paulo, onde entregaria a carga.”
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento