Na tarde desta sexta-feira (09), a coligação de oposição “Deus, Pátria, Família e Liberdade”, formada pelos partidos Progressistas, Podemos e União Brasil, lançou oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice: Lari Hitz, do União Brasil (44) confirmado como pré-candidato à prefeito, e o agricultor Roque Lorenzatto, Progressistas (11), como pré-candidato a vice prefeito.
Lorenzatto surge como a grande novidade por ter uma grande aceitação na comunidade. Anteriormente foi anunciado o nome da professora Maria Ester Baumann, do União Brasil (44), como pré-candidata a vice-prefeita, e hoje na Câmara de Vereadores, aconteceu o lançamento oficial sendo apresentado o nome de Roque Lorenzatto, substituindo Ester.
"Muito feliz com o meu nome, integrando essa chapa com o Lari. Agradeço a vereadora Ester por ter cedido esse espaço. Sou agricultor e de direita. Sinto que posso muito contribuir para essa campanha eleitoral que está por vir e numa eventual gestão. Quero muito poder trabalhar pela nossa população, principalmente na agricultura, setor no qual atuo e quero muito poder auxiliar para essa área tão importante para nosso município e, por isso, me coloquei à disposição", comentou Roque.
"Foi uma decisão muito tranquila de recuar e tentar mais um mandato na Câmara de Vereadores. Já que houve esse entendimento que essa é a melhor dupla, formada por um professor e um agricultor bem sucedido, para sonhar com o êxito eleitoral. Eu apoio e lutarei junto para conseguirmos essa vitória e para trabalharmos pela nossa gente", relatou Ester.
"Independente de quem fosse o vice, eu já estava feliz, pois somos grupo e trabalhamos de forma unida pelo bem comum. Porém, sentimos que faltava alguém do ramo da agricultura na nossa chapa, que fosse ser importante nos trabalhos de um eventual mandato. Por isso, acabamos efetuando essa troca de forma bem harmoniosa", relatou Lari
Por outro lado, a ida da Maria Ester Baumann para a proporcional, fortalece a chapa de vereadores do União Brasil, que contava com seis nomes e agora passa a ter sete, abrindo espaço para mais três nomes que desejam serem pré-candidatos. Haja vista que antes, como haviam duas mulheres, só quatro homens poderiam participar da disputa. Agora, poderão ser sete, devido a cota de 30% para mulheres.
Grupo de situação:
O grupo de situação definiu, até o momento, como pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, o atual vice Noedi Max Hardt, do Partido Social Democrático (55), e o ex-secretário de Obras e ex-vereador, Paulo Wagner Netto, do Partido Liberal (22). Os dois são ex-filiados do antigo PMDB e atual MDB. A coligação "Unidos por Nova Santa Rosa" é formada pelos partidos PSD, PL e MDB.
COLIGAÇÃO DE OPOSIÇÃO “DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA E LIBERDADE” - UNIÃO BRASIL, PROGRESSISTAS E PODEMOS
Pré-candidato a prefeito:
Lari Hitz
Pré-candidato a vice-prefeito:
Roque Lorenzatto
Pré-candidatos a vereador:
UNIÃO BRASIL:
Edgar Buchholz
Jairon Arndt
Marci Loreni Schlender
Ricardo Pinz
Valdéa Freitas Teixeira Litter (D. Val)
Wilian Henrique de Oliveira
PROGRESSISTAS:
Astor Loeblein
Djanne Englert
Dolivan Lauxen
Edson Macedo
Laudemir Crepin
Lirio Ullmann
Lorini Kruger
Luiz Carlos de Lima
Paula Hein
Salete Kronbauer
COLIGAÇÃO “UNIDOS POR NOVA SANTA ROSA” - PSD, PL e MDB
Pré-candidato a prefeito:
Noedi Max Hardt
Pré-candidato a vice-prefeito:
Paulo Wagner Netto
Pré-candidatos a vereador:
PSD:
Carla Stefan
César Jacobos
Éder Pavão (Ceará)
Ivete Maria Niedermeyer
PL:
Amauri Ladwig
Chiquinho Schindler
Claudia Söchtig
Dario Dumes
Fofão
Jairo Pufal
Nelci Jahn
Rutke
Solange Schulz
Valdir Kelm
MDB:
Alvido Hergesell
Ari Schmidt
Marcos Aurélio Friedrich
Marcos Rafael Baumgart
Marli Hardt
Olinda Pudell