Um rapaz, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de integrar um trio que teria amarrado e roubado um casal de moradores de Paraná d’Oeste, distrito de Moreira Sales. A prisão aconteceu após o suspeito apontar uma arma para os agentes que atenderam a ocorrência.
As vítimas, um homem de 77 anos e uma mulher, de 72, relataram que foram surpreendidos dentro de casa por três homens encapuzados e armados, que amarraram os dois e os ameaçaram.
Segundo as vítimas, os assaltantes exigiram cartões bancários e senhas, além de subtrair diversos objetos, incluindo uma TV de 50 polegadas, uma parafusadeira, cartões e dois celulares. Após o crime, eles trancaram os idosos em um quarto e fugiram do local em uma caminhonete Fiat Toro.
Cerca de 20 minutos depois do ocorrido, a equipe da PM localizou o veículo parado ao lado da PR-468, com três pessoas próximas, que tentavam escapar pulando uma cerca. Ao receberem a ordem de abordagem, os suspeitos desobedeceram, e um deles, um jovem de 21 anos, apontou uma arma de fogo contra os policiais. Em legítima defesa, um dos agentes realizou um disparo.
O suspeito foi detido e, após revista, teve seus direitos constitucionais lidos antes de ser encaminhado ao destacamento policial para a lavratura do boletim de ocorrência. Posteriormente, foi transferido para a Delegacia de Polícia de Goioerê. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata e, até o momento, não foram localizados.
Durante a operação, a Polícia Militar recuperou o veículo Fiat Toro, a TV de 50 polegadas e a parafusadeira roubados. Além disso, encontrou uma carabina calibre .36 foi encontrada no banco traseiro do carro.