Um assaltante a bordo de um carro roubado no Centro de Cascavel morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (20) na BR 467. Outro suspeito do crime segue foragido.
Conforme informado à reportagem do Portal CATVE, o Nissan Versa foi tomado de assalto por volta das 23h de quarta (19), na Rua Marechal Rondon. A proprietária saía de um prédio residencial quando foi abordada por dois marginais.
Pouco tempo após o crime, a Polícia Militar tentou abordar o veículo que era ocupado apenas por um indivíduo na BR 467, na região Norte da cidade. O suspeito ignorou a ordem de parada e fugiu em direção a Toledo, sendo perseguido pelas equipes policiais.
Já próximo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico, militares do 6º BPM, de Cascavel, e do 19º BPM, de Toledo, montaram um cerco ao assaltante, o qual atirou contra as viaturas. Os policiais revidaram e balearam o criminoso, que perdeu o controle da direção e caiu em uma canaleta no canteiro central da rodovia.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram chamadas, mas apenas puderam constatar a morte do indivíduo, de aproximadamente 25 anos. Após trabalho de perícia, o corpo do rapaz foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo, ainda sem identificação.
Momentos após o confronto, a vítima e proprietária do carro foi localizada pela PM na região Norte de Cascavel. Apesar de abalada, ela estava bem e não tinha ferimentos.
O segundo assaltante não havia sido localizado até o fechamento da reportagem.