Uma caminhonete Toyota Hilux furtada no dia 29 de novembro, em Camboriú (SC), foi recuperada pela Polícia na manhã desta quinta-feira na entrada de Toledo, pela rodovia 317. O veículo havia sido levado durante a madrugada, enquanto estava estacionado em via pública, em frente à residência do proprietário.
A equipe responsável pelo patrulhamento já tinha recebido informações de que a caminhonete seguiria em direção ao Oeste do Paraná. Durante a movimentação na região, os policiais encontraram a Hilux chegando a Toledo pela via que liga o município a Assis Chateaubriand.
No momento da abordagem, foi constatado que a caminhonete circulava com placas falsas padrão Mercosul. As placas originais estavam dentro do veículo. Também foram apreendidos um microchip utilizado para alterar a codificação da ignição e um telefone celular.
O condutor de 31 anos relatou que levaria a caminhonete até Foz do Iguaçu, onde o veículo possivelmente seria encaminhado a terceiros. Ele foi levado à Delegacia de Toledo, onde permanece à disposição das autoridades. A caminhonete ficará no pátio até ser devolvida ao proprietário após os trâmites legais.