O delegado Diego Ribeiro Martins do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil, falou sobre a ação deflagrada em Cascavel na manhã desta segunda-feira (8), resultando na prisão de um homem em flagrante, suspeito de furtar um escritório de advocacia na noite de ontem.
O suspeito também é investigado por uma série de furtos recentes em estabelecimentos comerciais da região. A prisão ocorreu após a equipe do GDE realizar diligências na área onde o furto foi cometido.
Após a identificação do suspeito por meio das imagens das câmeras de monitoramento, foram realizadas diligências até a casa do homem de 41 anos de idade, que foi preso em flagrante.
Segundo o delegado, as vítimas ficaram bastante constrangidas, pois os crimes ocorreram em horários de bastante movimentação nas ruas, e ninguém denunciou a ação criminosa.
Fato curioso, é que o indivíduo utilizava tornozeleira eletrônica, pelo mesmo tipo de crime. O delegado afirma que ele possui um histórico criminal gigante, com uma ficha criminal de 24 páginas.
Durante o interrogatório, o suspeito confirmou que ele seria o homem que aparece nas imagens das câmeras, porém decidiu permanecer em silêncio.
Infelizmente, os bens materiais ainda não foram recuperados, mas as equipes seguem em diligências para a completa elucidação do caso.