Uma operação com cães de faro, realizada pelo BPFRON, resultou na apreensão de drogas e cigarros contrabandeados durante fiscalizações em Cascavel, nesta terça-feira (2). As ações ocorreram em ônibus intermunicipais e interestaduais, dentro da Operação Faro, conduzida pelo Pelotão de Operações com Cães da Polícia Militar do Paraná.
O cão policial K9 Daia foi o destaque da ação: em uma das abordagens, indicou positivamente um homem de 35 anos, que levava 100 gramas de maconha amarradas à cintura. Ele seguia para o litoral de Santa Catarina e acabou detido, sendo encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado.
Na mesma operação, outro passageiro, de 46 anos e portador de deficiência física, foi flagrado transportando 100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O homem foi liberado, mas a mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal.
Durante a sequência das fiscalizações, o K9 Daia voltou a sinalizar presença de drogas — desta vez no banheiro de um dos ônibus. Após vistoria, os policiais localizaram 1,05 kg de haxixe, distribuídos em dez porções. O responsável pelo entorpecente não foi identificado.
O prejuízo estimado ao crime foi calculado em R$ 85.200,00.