Os corpos de três homens (um deles policiais) algemados e mortos a tiros foram encontrados na Colonia Aceite'i, na região de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na manhã de domingo (07). O crime teria sido cometido por "Justiceiros".
Perto do corpo das três vítimas foi deixado um cartaz em que estava escrito "por robar a inocente; no robar camioneta" (“por roubar a inocente; não robar caminhoneta”). A mensagem tem a assinatura dos autodeclarados “Justiceiros da fronteira”.
Os corpos foram amarrados pelos pés e mãos, e estavam em uma estrada perto da Rota 5. Perto dos corpos foi encontrado um caminhão Ford F-1000.
A polícia confirmou a identidade dos mortos, sendo um deles também policial. Trata-se de Pedro Yanel Barúa Acosta (35). Os outros são Delio Rosevel Santacruz Ramírez (31) e Venancio Ramón Romero (27).
O policial tinha antecedentes pelo crime de "retenção e apreensão de veículos de origem duvidosa". Em seu poder havia dois caminhões Toyota: um Fortuner e um Hilux, roubados no Brasil.
Nas proximidades da cena do crime, foram encontrados objetos que levam a crer que os assassinos fugiram em uma caminhoneta Hilux.
Este grupo de criminosos geralmente executa de forma violenta, justificando suas ações como forma de "justiça" na área de fronteira.