Você está em: Página Inicial > Policial
'Justiceiros da fronteira' matam três pessoas suspeitas por roubos e furtos no Paraguai
Por ABC Color | Postado em: 08/04/2019 - 09:19

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os corpos de três homens (um deles policiais) algemados e mortos a tiros foram encontrados na Colonia Aceite'i, na região de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na manhã de domingo (07). O crime teria sido cometido por "Justiceiros".

Perto do corpo das três vítimas foi deixado um cartaz em que estava escrito "por robar a inocente; no robar camioneta" (“por roubar a inocente; não robar caminhoneta”). A mensagem tem a assinatura dos autodeclarados “Justiceiros da fronteira”.

Os corpos foram amarrados pelos pés e mãos, e estavam em uma estrada perto da Rota 5. Perto dos corpos foi encontrado um caminhão Ford F-1000.

A polícia confirmou a identidade dos mortos, sendo um deles também policial. Trata-se de Pedro Yanel Barúa Acosta (35). Os outros são Delio Rosevel Santacruz Ramírez (31) e Venancio Ramón Romero (27).

O policial tinha antecedentes pelo crime de "retenção e apreensão de veículos de origem duvidosa". Em seu poder havia dois caminhões Toyota: um Fortuner e um Hilux, roubados no Brasil.

Nas proximidades da cena do crime, foram encontrados objetos que levam a crer que os assassinos fugiram em uma caminhoneta Hilux.

Este grupo de criminosos geralmente executa de forma violenta, justificando suas ações como forma de "justiça" na área de fronteira.

Últimas Notícias
Policial 29 Nov às 16:34
A vítima é uma idosa de 73 anos, conforme a Polícia Científica
Policial 29 Nov às 14:28
Uma das capturas foi a de um foragido há 12 anos pela prática de estupro na região Oeste
Policial 29 Nov às 13:49
Criminoso se apresentou como funcionário de um banco
Policial 29 Nov às 09:38
Os bandidos levaram dois automóveis: uma Chevrolet S10 de cor cinza ano modelo 2019/ 2020, e um Hyundai Creta modelo 2024 de cor prata, recentemente adquirido.
Policial 29 Nov às 08:02
Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu malas de dinheiro, confiscou 16 imóveis e apreendeu 19 veículos pertencentes ao grupo criminoso. Entre os bens apreendidos, havia vários carros de luxo, incluindo alguns com placas de colecionador.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento