A Justiça manteve a prisão preventiva de Jeferson Gerônimo da Silva, 38 anos, suspeito de abandonar a filha de 9 meses em um terreno em Maringá, norte do Paraná. A decisão judicial foi dada após audiência de custódia realizada no domingo (2).
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem teria abandonado a bebê após brigar com a esposa. Ele foi preso depois que o enteado ligou para a polícia informando que o padrasto estava agressivo. O caso foi na noite de sexta-feira (31), no Jardim Alvorada.
Conforme a polícia, a criança foi encontrada por vizinhos, que ouviram o choro dela. O enteado disse aos policiais que Jeferson saiu com a filha após a briga com a mulher.
A bebê e a mãe foram levadas para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde passaram por exames. As duas já foram liberadas.
Em depoimento na delegacia, Jeferson negou a acusação. Ele foi autuado por abandono de incapaz, ameaça e vias de fato pelo delegado plantonista.
Durante a audiência de custódia, o juiz Nicola Frascati Junior acatou o pedido do Ministério Público e manteve a prisão preventiva do suspeito.