Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Justiça condena bar que descumpriu regras da pandemia a pagar R$ 100 mil por danos coletivos
A decisão decorre de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca.
Por MPPR | Postado em: 07/04/2021 - 17:35

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

O Juízo da Vara Cível de Ortigueira, nos Campos Gerais, condenou um bar da cidade a abster-se de infringir as normas sanitárias para controle da pandemia de Covid-19 e ao pagamento de R$ 100 mil a título de reparação e compensação pelos danos sociais e morais coletivos causados pelo descumprimento das medidas de contenção e prevenção da disseminação do coronavírus. A decisão decorre de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca. 

O estabelecimento havia descumprido mais de uma vez as medidas constantes em decretos estadual e municipal, como a proibição de aglomeração e de venda de bebidas alcoólicas em determinados horários. Ações de fiscalização flagraram grande número de pessoas no local, em diferentes ocasiões, a maioria sem máscara e desrespeitando o distanciamento preventivo. O administrador do bar chegou inclusive a ser condenado criminalmente por infração de medida sanitária.

As reiteradas atitudes de desrespeito aos decretos motivaram o ajuizamento da ação, que inclusive já havia levado a decisão judicial liminar de interrupção das atividades no local, por falta de alvará – decisão depois revogada ante a posterior obtenção do documento. 

Por se tratar de sentença de primeira instância, ainda cabe recurso.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Jun às 18:30
A empresa está localizada na Avenida Santo Cristo, nº 290, em Nova Santa Rosa.
Cotidiano 25 Jun às 17:30
No total são 26,3 milhões de toneladas, um volume 6% superior à safra anterior, que obteve 24,7 milhões de toneladas.
Cotidiano 25 Jun às 16:36
Não dá pra ficar de fora, sô!!!
Cotidiano 25 Jun às 15:25
Entre os destaques da programação está a primeira caipirinha grátis. Não perca esta noite mais que especial!
Cotidiano 25 Jun às 15:02
O plantio de árvores além de contribuir para o sombreamento dos espaços, também melhora o microclima, promove bem-estar e valoriza as áreas de convivência comunitária.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento