Na tarde desta sexta-feira (18) o jovem Bruno Novak postou nas redes sociais um vídeo que chamou muita atenção.
O rapaz saiu ontem de Cascavel com destino ao Pantanal, para auxiliar no combate ao incêndio e também auxiliar no resgate de animais.
No vídeo, o jovem contou que recebeu a parcela do auxílio-emergencial e utilizou o valor para ir de moto, uma Honda CG, percorrendo 1.100 km para chegar em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Durante a mensagem, o rapaz, emocionado, contou que chegou até os órgãos que realizam os trabalhos de combate ao fogo, mas, mesmo disposto a ajudar, não conseguiu acesso ao trabalho voluntário.
Mais tarde, ele conseguiu encontrar um ONG de resgate a animais, quando foi aceito na equipe.
Amanhã, pela manhã, como conta Bruno, ele partirá de barco para tentar encontrar animais que foram feridos durante o incêndio, para que os veterinários possam prestar auxílio aos ferimentos dos bichos.
Segundo Bruno, apesar de alguns comentários negativos, ele não faz as ações para se promover, mas porquê quer deixar um exemplo para o filho.
Ele também contou que já realiza outras boas ações em Cascavel e Região, sendo que também deslocou a Brumadinho, para auxiliar nas buscas às vítimas.