Um jovem morreu e outro ficou ferido em um acidente na noite de ontem (03) com uma lancha no Rio Paraná, na região entre Guaíra e Altônia.
Conforme as informações, os ocupantes pegaram uma lancha carregada com cigarros contrabandeados em Salto del Guairá, e seguiram pelo Lago de Itaipu em direção à Altônia, quando em determinando momento a embarcação em alta velocidade atingiu um tronco no Rio.
Com o impacto, duas pessoas de nacionalidade paraguaia ficaram feridas. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico em Altônia, mas devido a gravidade dos ferimentos, o jovem identificado como Fabrício Alvez veio a óbito antes de chegar ao hospital. A causa da morte foi trauma devido à múltiplas fraturas, segundo o Hospital.
O outro ocupante da embarcação recebeu atendimento médico e, após receber alta, foi encaminhado à Delegacia de Altônia para prestar esclarecimentos.
O ponto exato do acidente não foi informado pela vítima e a lancha envolvida não foi localizada, tendo sido recolhida por outros barqueiros.
O corpo de Fabrício Alvez foi encaminhado ao IML de Umuarama. Ele era morador de Salto del Guairá.
A Marinha do Brasil, através da Delegacia Fluvial de Guaíra, informou que será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar os fatos e as causas do acidente.