Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Jovem descobre câncer raro após fortes dores de cabeça e morre durante tratamento: 'Falava que Jesus queria levá-la', diz mãe
No caso de Letícia, a mãe dela conta que o diagnóstico veio um mês após ela começar a sentir dores constantes de cabeça.
Por G1 Paraná | Postado em: 17/02/2024 - 08:35

Publicidade Publicidade Publicidade

Morreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, a estudante de medicina Letícia Boaron, de 21 anos. Ela lutava há quase dois anos contra um glioblastoma, tipo de câncer que apesar de não ser incomum, é considerado raro em pessoas jovens.

No caso de Letícia, a mãe dela conta que o diagnóstico veio um mês após ela começar a sentir dores constantes de cabeça.

"Não tinha quem não gostasse dela, a Letícia tinha o poder de cativar as pessoas. Tinha muita fé e falava que Jesus queria levá-la e que ela ia sentir saudades dos pais e dos três irmãos. Não tem como aliviar essa dor", afirma a mãe Andreza Boaron.

O médico neurocirurgião Fabio Viegas explica que o glioblastoma é agressivo e incurável.

Além disso, normalmente é descoberto quando já está em estágio avançado porque, devido aos sintomas, é difícil de ser identificado.

"Esse é o pior tipo de tumor no cérebro, é o mais letal e não tem cura. Infiltrativo, ele nasce, vai se espalhando e normalmente não causa sintomas expressivos, apenas quando atinge uma área mais específica, como o sistema monomotor ou a visão do paciente", exemplifica o especialista.

De acordo com Viegas, a dor de cabeça é o primeiro e mais comum sintoma deste tipo de câncer.

A dificuldade de diagnóstico está no fato de que a "cefaléia", termo médico para dores de cabeça, pode ser reflexo de uma série de problemas – e, ao mesmo tempo, de nenhum.

Por isso, a recomendação é que se procure um especialista quando dores de cabeça se tornam contínuas ou muito fortes. O diagnóstico é feito via tomografia ou ressonância magnética.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Jan às 18:00
Para aproveitar o benefício, os pecuaristas devem se inscrever até 30 de janeiro
Cotidiano 19 Jan às 17:12
A diretoria será presidida por Lucas Kohler, que terá Renato Kunzler como vice-presidente, Lyanara Schneider Maranhão como 1ª secretária, Ricardo Zaneta como 2º secretário, Leandro Pellizzaro como 1º tesoureiro e Bruno Giacomini como 2º tesoureiro.
Cotidiano 19 Jan às 15:43
Fenômeno foi observado em quatro cidades e está associado a tempestades severas típicas do verão
Cotidiano 19 Jan às 15:19
A família pede apoio de toda a comunidade!!!
Cotidiano 19 Jan às 14:48
Ele deixa quatro filhos. Servidor dedicado, ele era conhecido pelo comprometimento com o trabalho , além da convivência próxima com colegas e com a comunidade.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento