Na manhã desta sexta-feira (25), um cenário de angústia e lamento tomou conta do Distrito do Portão do Ocoí, em Missal, onde Darlei Miranda, de 27 anos, foi encontrado desacordado por colegas de trabalho na empresa onde prestava serviços de vacinação em suínos na região. A fatalidade ocorreu depois de uma interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Testemunhas relatam que Darlei, preocupado com a conservação das vacinas armazenadas na empresa, decidiu ir até o local perto das 22h para ligar o gerador que assegurava a manutenção dos produtos. Infelizmente, o que deveria ser uma ação de responsabilidade e dedicação se transformou em um ato trágico. De acordo com as informações preliminares, a intoxicação por monóxido de carbono, proveniente do gerador em funcionamento, foi a causa da morte do jovem.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rapidamente acionada e se dirigiu ao local, mas na angustia de tentar reanimar Darlei, os colegas decidiram levá-lo ao Hospital Nossa Senhora de Fátima em Missal. Mas já era tarde demais: o jovem não apresentava sinais vitais e nada pode ser feito.
A morte trágica levanta questões sobre a segurança no uso de geradores em situações de emergência, refletindo a necessidade de medidas preventivas para evitar que tragédias semelhantes se repitam.
As investigações sobre as circunstâncias exatas da morte de Darlei estão em andamento, e a comunidade aguarda respostas diante desse doloroso incidente que tirou a vida de Darlei, que deixa esposa, familiares e amigos.