A Justiça decidiu que o jovem Rodrigo Simão, 25 anos, acusado de empurrar e causar o atropelamento do jovem Airton Guilherme Ramos Camargo, de 21 anos, por um ônibus, vai a júri popular.
O crime aconteceu no dia 15 de maio e foi registrado por uma câmera de segurança. Veja vídeo no início desta reportagem. Airton foi socorrido em estado grave e, atualmente, se recupera em casa. Relembre o caso mais abaixo.
Rodrigo está preso desde o dia 3 de agosto após pedido de prisão preventiva do investigado solicitada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele foi denunciado pelo MP-PR por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e que dificultou a defesa da vítima.
A Defesa dele informou nesta terça-feira (27) que "não concorda com o entendimento do juiz e irá recorrer da decisão para o Tribunal".
Na decisão assinada pela juíza Raquel Fratantonio Perini foi mantida a prisão preventiva do acusado pelo histórico de antecedentes criminais.
A juíza determinou ainda que Rodrigo não poderá recorrer em liberdade da decisão.
O caso
Imagens de câmera de segurança (vídeo acima) mostram que Airton Guilherme Ramos Camargo estava passeando na rua, quando esbarrou em Rodrigo Simão. Os dois discutiram. Depois disso, Rodrigo empurrou Guilherme com um chute.
O rapaz foi atingido por um ônibus que transportava trabalhadores. Ele foi socorrido com ferimentos graves e encaminhado para o hospital.