O município de Itaipulândia sofreu enormes prejuízos causados pela desastre climático ocorrido na última terça-feira (15), e que atingiu a região da Área Industrial Santa Inês e a zona rural de abrangência das comunidades circunvizinhas.
Buscando mitigar os efeitos do desastre decorrente dos fortes de ventos, em que diversos chiqueirões e aviários foram atigidos, causando danos principalmmente nas coberturas, a Prefeita Cleide Prates protocolou junto à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 054/2024 para suplementação orçamentária referente ao chamamento público do edital 003/2024 do programa de reformas de aviários e chiqueirões e que, muitos deles, justamente com o esse temporal foram atingidos.
O município decretou Estado de emergência em virtude do forte temporal que atingiu residências e empresas do município.
A prefeita Cleide Prates destacou que “com esta suplentação será possível atender os produtores inscritos no chamamento e auxiliar os demais com os danos causados. Lembrando que o Poder Público está empenhado em auxliar as deamis famílias através da Secretaria de Assistência Social, Planejamento e Defesa Civil.”