Perdendo ou ganhando, conquistando o título ou não, acaba na noite de hoje a sétima passagem de Abel Braga pela casamata colorada.
Ele comanda o Inter contra o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro na esperança de vencer e ainda contar com um vacilo do Flamengo no seu jogo. Se isso ocorrer, o técnico, que já é o que mais trabalhou pelo clube ao longo da história, fecha mais esse capítulo de sua trajetória em alta, como campeão.
Caso contrário, ainda deve ser referenciado pelo grande trabalho que executou ao longo dos últimos quatro meses – além dos títulos anteriores.
Seja qual for o resultado da rodada, Miguel Ángel Ramírez, espanhol que trabalhou no Equador até o ano passado, desembarca nos próximos dias em Porto Alegre para comandar o Inter na temporada 2021, a partir do Campeonato Gaúcho. Por isso, Abel comandou ontem à tarde o seu último treino no CT Parque Gigante.
Foi um trabalho especial, no qual o treinador conversou bastante com os jogadores.
A ideia foi motivar o time, sem pressioná-lo em demasia.
“A gente tem que fazer a nossa parte e vencer em casa. Depois, a gente vê o que aconteceu no outro jogo. Primeiro, temos que conquistar os três pontos no Beira-Rio. Falta um jogo.