Você está em: Página Inicial > Policial
Inquérito aponta que morte de criança após brincadeira com calcário foi acidente, diz delegado
Caso aconteceu em agosto, no interior do Paraná. Laudo indicou que causa da morte foi asfixia por soterramento, segundo polícia. Delegado pediu arquivamento do inquérito.
Por G1 | Postado em: 27/11/2023 - 17:38

Publicidade Publicidade Publicidade

Inquérito policial aponta que a morte de um menino de 7 anos após brincar com calcário no Paraná foi acidental. A informação foi repassada ao g1 pelo delegado da Polícia Civil Juarez Filho, responsável pelo caso.

O caso aconteceu no dia 3 de agosto na fazenda da família, em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná, enquanto o pai do menino aplicava calcário na lavoura. O laudo pericial identificou que a causa da morte foi asfixia por soterramento. Relembre abaixo.

Com o fim das investigações, o delegado pediu o arquivamento do inquérito.

"Verificamos que a carga não foi despejada sobre a criança, como suspeitou-se inicialmente. Pelos elementos coletados, a criança estava brincando e acabou aspirando calcário. O pai não teve dolo e nem culpa no acidente", informa Juarez.

Relembre o caso:

O menino morreu após brincar com uma carga de calcário que seria usada na fazenda da família.

Segundo o tio da criança, ela ficou sufocada após inalar o pó.

No Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado pela Polícia Militar (PM) consta que o pai aplicava o produto na lavoura enquanto observava o menino brincando com o produto.

Em determinado momento, o pai viu que o menino estava "enterrado" no calcário e rapidamente o retirou do local e levou a criança para o hospital da cidade, segundo o boletim, onde foi constatada a morte da criança.

A família disse que não sabia dos riscos ao mexer com calcário e que tanto a vítima, quanto outras crianças da família tinham brincado com o material em outros momentos.

Últimas Notícias
Policial 20 Jan às 17:30
O crime foi cometido porque um dos denunciados não aceitava o fim do relacionamento com uma das vítimas, segundo o Ministério Público
Policial 20 Jan às 16:53
O NUCRIA reforça a importância das denúncias e orienta que qualquer suspeita de violência contra crianças e adolescentes seja comunicada pelos canais oficiais, como o Disque 100, o Disque Denúncia 181
Policial 20 Jan às 16:15
Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo 181.
Policial 20 Jan às 11:30
Os crimes têm sido praticados de maneira rápida, organizada e, em muitos casos, explorando pequenos descuidos no dia a dia dos proprietários
Policial 20 Jan às 11:08
Suspeito foi reconhecido pela vítima, admitiu o crime e disse ter simulado arma de fogo para intimidar durante a ação
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento