Kombi, Fusca, Opala, Toyota Bandeirantes, Blazer, foram alguns dos veículos que marcaram épocas no serviço operacional da Polícia Militar do Paraná, e rodaram por avenidas, estradas rurais, parques e regiões de fronteira a serviço da Segurança Pública. Hoje restauradas, as viaturas fizeram parte do inédito desfile de viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros pelos 166 anos da PM neste sábado (29/08), na Capital.
O comboio saiu do Quartel do Comando-Geral da PM, no bairro Rebouças, passou por várias regiões da cidade, como a Ponte Estaiada, o Jardim Botânico, o Largo da Ordem, o Portal Polonês, o Parque Barigui, o Parque Tingui, o Portal Italiano, o Relógio das Flores, o Passeio Público, entre outros. Por conta da pandemia do coronavírus, o desfile ocorreu com apenas uma parada, em curto tempo, para evitar a aglomeração de pessoas. Os militares estaduais utilizaram máscaras faciais e álcool gel.
Para o Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, o mês de agosto foi especial para desenvolver uma consciência aos policiais militares e à população sobre a importância da Corporação. “Cada policial é um tijolo da construção que é a Polícia Militar. O que une esses tijolos é o amor, o dever de servir à população”, disse.