Por volta das 17h desta quinta-feira (02), uma mulher compareceu ao Destacamento de Polícia Militar de Diamante do Oeste, relatando que seu irmão, de 25 anos de idade, tem problemas psicológicos e toma 13 medicamentos, sendo que este estaria muito alterado com os familiares.
O homem teria ameaçado seus familiares dizendo que iria matá-los com uma faca e em seguida atear fogo na casa.
Ele teria saído por volta das 22h de terça-feira (01), sem tomar seu medicamento. Nesta quarta-feira (02), o proprietário de uma sorveteria procurou a irmã do homem para relatar que ele havia entrado no estabelecimento e furtado R$ 400,00, ato que foi registrado por câmeras de vigilância.
A mulher pediu aos policiais para abordar o indivíduo que estaria pela cidade gastando o dinheiro e bastante alterado.
A equipe da PM, durante patrulhamento, encontrou o suspeito e solicitou que ele os acompanhasse até o DPM, apresentando um pouco de resistência, o jovem foi com a equipe, quando em certo momento começou ficar nervoso, dizendo que não teria feito nada e nem roubado ninguém.
Com a chegada do homem e da equipe no destacamento, foi apresentada as imagens da sorveteria, a qual o indivíduo teria cometido o furto, momento em que o rapaz começou a fazer diversos xingamentos contra a equipe, relatando ter furtado o comercio porque sua irmã o teria mandado embora.
O homem, completamente alterado, levantou rapidamente e tentou quebrar um computador, arremessando garrafas de água pela sala, sendo dominado pelos policiais ali presentes, em seguida sendo algemado.
O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para as providências cabíveis.