O incêndio em um prédio em construção em Cidade do Leste, no Paraguai, entra no terceiro dia nesta quarta-feira (14).
As chamas, segundo os bombeiros, iniciaram por volta das 11h da segunda-feira (12) no 11º andar do edifício.
À RPC, o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu informou que, nesta quarta, não está atuando na Cidade do Leste, mas continua sob alerta.
Segundo o prefeito Miguel Prieto, o prédio corre risco de desabamento. Por meio das redes sociais, o político pediu que os cidadãos não se aproximem da zona que está restrita.
O prédio, ainda em construção, era usado como um depósito equipamentos eletrônicos, materiais altamente inflamáveis e que provocam fumaça tóxica. Com isso, o fogo rapidamente se alastrou por um vão que há entre os andares, segundo a corporação.
O edifício fica próximo a área comercial de Cidade do Leste e a cerca de 650 metros de distância da Ponte da Amizade, na fronteira entre Brasil e Paraguai.
A fumaça pode ser vista de diversos pontos de Foz do Iguaçu.
Durante o trabalho, na tarde de segunda (12), um bombeiro ficou preso no 22º andar e precisou ser resgatado.
Ruas próximas ao prédio permanecem bloqueadas nesta quarta-feira para garantir a segurança de quem passa pela região e também evitar intoxicação pela fumaça.
Conforme os bombeiros, um possível curto-circuito na fiação pode ter causado as chamas.
Para o trabalho de combate ao fogo, os bombeiros do Paraguai, que são voluntários, têm pedido auxílio à população pelas redes sociais, solicitando doces para auxiliar na energia dos agentes, água e colírio.