Seis das dez pessoas que estavam na lancha que pegou fogo em Porto Rico, cidade vizinha de Loanda no Paraná, no último sábado (2) ficaram feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas eram adultos. Quatro crianças não se feriram.
A lancha estava próximo à margem do Rio Paraná quando a fumaça começou. As pessoas que estavam nela precisaram pular na água para evitar o fogo e foram resgatadas por outras embarcações próximas. Pouco tempo depois, as chamas tomaram o veículo.
O tenente Guilherme Brischiliari explica que o atendimento da ocorrência foi feito por militares que faziam a prevenção aquática nas prainhas em virtude do feriado. A lancha foi puxada até a barranca com a ajuda de turistas e o fogo foi combatido.
As quatro crianças que estavam na lancha não se feriram, informou em nota a Marinha do Brasil neste domingo (3).
Os seis seis adultos que também estavam na embarcação permanecem internados neste domingo (3). Segundo a Santa Casa para onde as vítimas foram levadas, dois estão internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e os outros seis na enfermaria, todos estáveis.
A suspeita é que o fogo começou no motor do veículo por conta de um vazamento de óleo. A Marinha informou que vai instaurar um inquérito para investigar as causas do acidente.